Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas que me tiram do sério

Aqui vão poder ler desabafos, asneiras, e muita, muita opinião sobre coisas que me tiram do sério!

Coisas que me tiram do sério

Aqui vão poder ler desabafos, asneiras, e muita, muita opinião sobre coisas que me tiram do sério!

Todo este blog é dedicado a coisas que me irritam, que podem variar de merdices do dia-a-dia, como o raio das velhas aos berros nos autocarros, como a coisas de maior importância.

Desta vez fiquei verdadeiramente irritada com pessoas que decidiram comentar a infeliz resposta de André Ventura à proposta de Joacine. A xenofobia é um assunto sério. Não pode ser usado com a ligeireza com que foi usado pelo deputado, à laia de piada como resposta a uma proposta que pode ser adjectivada de muitas formas. Não pode. Ponto. 

Aquilo a que eu assisti hoje foi a concordância com "mandar a Joacine de volta" só porque aquilo que ela disse não foi a coisa mais inteligente. Parece que estamos chegados ao fim da era em que Portugal era um país relativamente pacífico em relação às questões sociais. Somos racistas, sim. Não devia ser surpresa. Mas a conversa, a piada racista está a sair do café e a entrar no comentário político e no Parlamento. Isto devia servir para abrir a pestana às pessoas. O Partido Nazi não venceu às eleições à primeira, e quando começou só contava com meia dúzia de gatos pingados. 

102 comentários

Comentar post

Pág. 1/2