Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas que me tiram do sério

Aqui vão poder ler desabafos, asneiras, e muita, muita opinião sobre coisas que me tiram do sério!

Coisas que me tiram do sério

Aqui vão poder ler desabafos, asneiras, e muita, muita opinião sobre coisas que me tiram do sério!

A necessidade de auto-censura.

Esta coisa de ter um blog é muito bonito e tal, e melhor ainda é ter as pessoas reconhecerem o nosso nome e a elogiarem o que escrevemos.

No entanto, esta é uma espada de dois gumes. Porque as pessoas sabem o nosso nome, não podemos dizer o que nos dá na real gana, porque eventualmente vamos ofender alguém que nos é mais, ou menos, próximo. 

O meu intuito, quando comecei este blog, era precisamente falar de situações que me irritam profundamente, e ditas situações podem, ou não, incluir pessoas da minha intimidade. Ou posso simplesmente estar tão irritada que não me lembro de fazer a ressalva "Ah, mas a estas situações com estas características não estão incluídas no pacote da irritação." 

Também já senti a necessidade de auto-censura, provocada pelo desejo de agradar a quem me lê. Escrevo para tirar estas coisas do meu sistema, e dar espaço a outras coisas, mas também para partilhar, para que outras pessoas possam ler, comentar, e claro, gostar do que lêem. No entanto, vai sempre haver quem não gosta, quem acha que me estou a expôr, que devia focar-me em coisas polémicas para atrair destaques e visualidade.

Não é isso que eu quero. Quero dizer o que me apetece. Mas a auto-censura ainda é forte deste lado. Façamos votos para que se desvaneça, ou para que se torne mais inteligente.

1 comentário

Comentar post