Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas que me tiram do sério

Aqui vão poder ler desabafos, asneiras, e muita, muita opinião sobre coisas que me tiram do sério!

Coisas que me tiram do sério

Aqui vão poder ler desabafos, asneiras, e muita, muita opinião sobre coisas que me tiram do sério!

Pois é, estamos de férias. E férias que são férias desobrigam de irritações.

Ainda assim, perseguem-me, elas, as irritações. Uma coisa que sempre me tirou do sério é aquela obrigação, porque fica bem, porque é de boa educação, porque sou fêmea, de dar dois beijinhos às pessoas, umas mais conhecidas do que outras. Escapo-me dessa obrigação sempre que posso e, numa situação de cumprimento, estico sempre a mão. No entanto, há aqueles teimosinhos, ou armados em espertos, ou então só porque eu cheiro bem, que chegam sempre a cara à frente para espetar dois beijos nestas bochechas. Às vezes nem sequer chegam a ser beijos, é só aquele encosto de cara meio estranho.

Ora eu não gosto, nem nunca gostei deste hábito. Que o diga a minha mãezinha, que estava sempre pronta (e ainda hoje o está) a dizer "Dá dois beijinhos, não sejas mal-educada!". Mas agora chegou a minha salvção. Coronavírus de seu nome, obriga ao distanciamento social, que é como quem diz, parem de dar beijos a pessoas, porque não sabem por onde elas andaram e andarem a invadir o espaço respiratório de cada um é só parvo. Portanto, hoje dei os últimos beijinhos obrigatórios. Obrigada coronavírus!

1 comentário

Comentar post